Fechar
GP1

Piauí

Rejane Dias entrega equipamentos para quase 200 escolas do Piauí

A aluna do 2º ano do ensino medio, da Unidade Escolar Benjamin Batista, Roberta Lustosa, elogiou a escola que estuda.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Solenidade de entrega de equipamentos para escolas do piauí Solenidade de entrega de equipamentos para escolas do piauí
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Rejane entrega declaração Rejane entrega declaração
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Franzé, Rejane Dias e Henrique Rebelo Franzé, Rejane Dias e Henrique Rebelo
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Entrega de equipamentos para as escolas do piauí Entrega de equipamentos para as escolas do piauí
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Daniel Sampáio, Nayra Silva e Roberta Lustosa Daniel Sampáio, Nayra Silva e Roberta Lustosa
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Certificado de entrega de equipamentos Certificado de entrega de equipamentos
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Autoridades  participaram da solenidade Autoridades participaram da solenidade
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Armários e Geladeiras Armários e Geladeiras

A secretária de educação, Rejane Dias, entregou na manhã desta quinta-feira (1º), novos equipamentos para escolas públicas do Estado do Piauí. Quase duzentas unidades escolares no interior e na capital deverão ser beneficiadas com esses novos materiais, que ao serem adquiridos, custaram aproximadamente quatro milhões de reais, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os equipamentos adquiridos são 180 fogões industriais, 180 refrigeradores, 180 freezer, 5.300 armários, 5.000 ventiladores e 3.957 tablets. Os secretários de administração, Franzé Silva, e o da Assistência Social E Cidadania, Henrique Rebelo, além de professores e diretores de unidades escolares do Estado, estiveram no evento, que aconteceu no almoxarifado da Secretaria de Educação (Seduc). O governador Wellington Dias, que estava sendo esperado no local, não compareceu à solenidade devido uma nova reunião com o presidente da República, Michel Temer, em Brasília-DF.

A aluna do 2º ano do ensino médio, da Unidade Escolar Benjamin Batista, Roberta Lustosa, que estava acompanhada dos amigos Daniel Sampaio e Nayra Silva, avaliou de forma positiva a escola que estuda.

“Eu avalio como nota dez porque todos os equipamentos que precisamos têm. Às vezes alguns falham, mas normalmente não. Têm equipamentos, professores. Às vezes faltam na aula, mas temos todos professores, e todas as salas de aula já tem ar-condicionado”, disse Roberta Lustosa.

Rejane Dias, durante entrevista ao GP1, disse que a entrega desses materiais é um grande avanço para a educação do Piauí. A secretária também relatou como a atual gestão encontrou o almoxarifado da pasta, e como ele está no atual governo. “É bom lembrar como nós encontramos o almoxarifado da Secretaria de Educação, que quando nós chegamos aqui, a gente viu muitos desses equipamentos, inclusive os alimentos, mal guardados, tanto é que havia alimentos já prestes a serem vencidos, que tivemos que fazer uma força-tarefa, para fazer algumas doações para creches, entidades sociais, asilos e tudo mais, então assim é um ponto, e o outro ponto é com relação a essa nova estrutura, que é a modernização do almoxarifado. Hoje nós sabemos tudo que entra e tudo que sai. Montamos aqui uma logística, e principalmente a questão da informatização. E a segurança também, pois são aproximadamente cinco balcões que guardam esses equipamentos, que a gente tem também que zelar a segurança desses equipamentos, para que eles possam chegar as escolas, que é exatamente o esforço maior”, disse a secretária de educação.

Após essas entregas, Rejane Dias disse que o próximo passo é trabalhar a logística de distribuição nos colégios. “Serão aproximadamente duzentas escolas que serão contempladas tanto na capital, como também no interior, que solicitaram esses equipamentos, mas também os móveis das escolas, como o kit aluno e os tablets, que já tinham, mas que vamos distribuir agora de forma mais organizada. Isso virou um símbolo do almoxarifado, da situação que encontramos a Secretaria de Educação. Tudo é informatizado, através do sistema que nós criamos aqui. As escolas solicitam e é verificado aqui pelos técnicos se realmente tem aquela quantidade, se tem aquele equipamento que tá precisando e então obviamente passa para diretoria competente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.