Fechar
GP1

Piauí

Rejane Dias entrega mamógrafo e outros equipamentos ao Ceir

Além do mamógrafo, foram entregues 38 computadores, dois servidores de rede e quatro telas de projeção.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Rejane Dias durante seu pronunciamento Rejane Dias durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Rejane Dias durante seu pronunciamento Rejane Dias durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Maquina de Mamografia Maquina de Mamografia
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Francisco Costa Francisco Costa
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Dr. Hélio Dr. Hélio
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Daniel Oliveira Daniel Oliveira
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Autoridades presentes na siolenidade Autoridades presentes na siolenidade
Lucas Dias/GP1 9 / 9 A reunião aconteceu no CEIR A reunião aconteceu no CEIR

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (24), ao Centro de Integrado de Reabilitação (Ceir), novos equipamentos para ampliar a oferta de exames e atendimentos a pacientes de todo o estado do Piauí, entre eles, um mamógrafo adaptado. Os aparelhos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal licenciada Rejane Dias (PT), que também é secretária estadual de Educação. 

Além do mamógrafo, foram entregues 38 computadores, dois servidores de rede e quatro telas de projeção. “Adquirimos um mamógrafo para mulheres com deficiência, além de equipamentos e troca da mobília. É muito importante que esses recursos cheguem, pois o Ceir se mantém uma parte pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e outra parte com recursos do Estado e das emendas federais, não só minha, mas também de outros parlamentares que já destinaram emendas para cá”, afirmou Rejane. 

O Ceir está há oito anos realizando atendimentos de reabilitação, oferecendo mais de de 100 tipos de procedimentos e exames pelo SUS, particular ou convênios e planos de saúde. “Para a gente continuar mantendo essa instituição, que costumo dizer que é o nosso Sarah Kubtsheki [rede de hospitais de reabilitação], nossa preocupação além de manter, deve ser manter com qualidade. Já chegamos em quase um milhão de atendimentos”, ressaltou. 

Para o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, o Ceir é uma “instituição que orgulha pela sua prestação de serviço à sociedade, com um grande grau de satisfação. Nada mais justo que no mês do Outubro Rosa, por iniciativa da deputada Rejane, poder estar entregando esse equipamento tão importante para o combate do câncer de mama”. O valor total da emenda foi de R$ 339.778,00.

Com o mamógrafo, será possível a realização de procedimentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia e ultrassonografia, além de exames laboratoriais, neurológicos, auditivos, pneumológicos e urológicos.

Ceir

Para ter acesso aos serviços do Centro, é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima fazer uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS); solicitar o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS; anexar à solicitação do médico as cópias do CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato; e procurar o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.