Fechar
GP1

Política

Rejane Dias lança oficina "Protocolo de Metas e Planejamento"

A oficina prossegue até amanhã (31) e pretende instrumentalizar os gestores das GRES e Seduc.

A Oficina "Protocolo de Metas e Planejamento" da ferramenta de gestão do projeto Jovem de Futuro foi aberto na manhã desta segunda-feira (30) com a proposta de planejar, avaliar e fazer um diagnóstico para tentar resolver os problemas e alcançar o objetivo de melhorar o índices de educação da rede pública. A abertura do evento, realizado pela Secretaria da Educação do Piauí em parceria com o Instituto Unibanco, contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, e dos Gerentes e Coordenadores de Ensino das Regionais de educação do Piauí.

"O Jovem de Futuro é uma ferramenta que tem como finalidade melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio da rede pública do Piauí e aumentar a posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Sabemos que, mesmo com todos os nossos desafios, hoje, o Piauí é usado como referência em reuniões no Ministério da Educação (MEC), mas agora queremos nivelar e fazer com que todas as nossas escolas alcancem bons índices. O Ideb está chegando e nós esperamos por um bom resultado", enfatiza a secretária.

Imagem: Divulgação/Ascom Rejane Dias(Imagem:Divulgação/Ascom )Rejane Dias esteve no encontro
A oficina prossegue até amanhã (31) e pretende instrumentalizar os gestores das GRES e Seduc/sede para monitorarem e integrarem os processos de compromisso com as metas e planejamento que foram executados pelas escolas, esclarecendo quais as funções e responsabilidades de cada agente, fortalecendo a relação de corresponsabilização pela melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

O encontro está sendo ministrado pelo técnico do Instituto Unibanco, Tadeu da Ponte, que está abordado tópicos como a apropriação do compromisso com a meta, as interfaces analíticas usadas para análises das metas para este ano e monitoramento dos processos cruciais do circuito de gestão.

Para a gerente da 1ª GRE, localizada em Parnaíba, Safira Veras, a oficina dá oportunidade de realizar um melhor planejamento e fazer melhores avaliações. "Esse é o momento de avaliar o que está dando certo ou não e assim melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio. Somos privilegiados em participar desse encontro e poder melhorar a qualidade da educação das nossas escolas, que é o que buscamos sempre", afirma a gerente.
Imagem: Divulgação/Ascom Reunião aconteceu nesta manhã(Imagem:Divulgação/Ascom )Reunião aconteceu nesta manhã
A Oficina de protocolo de Metas e Planejamento prossegue até o final da tarde da terça-feira (31). Dando sequência às atividades, nos dia 1º, 02 e 03 de junho acontece a Oficina de Protocolo de Reunião de Boas Práticas e Protocolo de Correção de Rotas", na qual os Agentes do Circuito de Gestão (ACG) e equipe da Seduc participam do processo formativo.

Com o Projeto Jovem de Futuro, a Seduc busca melhorar a educação dos alunos no Ensino Médio e aumentar a posição no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), subindo do atual 18º lugar para o 12º, em 2017. A proposta é que até 2017 todas as escolas estaduais com mais de 100 alunos no Ensino Médio sejam beneficiadas com a ferramenta de gestão Jovem de Futuro, que aponta caminhos para a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.