Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rejane Dias quer discutir ensino médio com professores e alunos

“Vamos ter que realizar seminários e discutir com a comunidade escolar a implicação que isso vai ter na vida dos alunos e dos professores", disse a secretária.

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, falou sobre as principais alterações que devem acontecer na Seduc. Rejane afirmou que o estado tem se destacado nas provas do Enem e que pretende discutir as reformas do Ensino Médio propostas pelo Governo Federal.

Sobre a reformulação do ensino médio, Rejane Dias pontuou que quer discutir o tema com professores e alunos. “Vamos ter que realizar seminários e discutir com a comunidade escolar a implicação que isso vai ter na vida dos alunos e dos professores, para que se possa adaptar essa medida provisória. É importante mexer no ensino médio? Sim. Só tiveram quatro estados que atingiram a meta do IDEB e um deles foi o Piauí, mas precisamos melhorar e muito ainda o desempenho dos nosso alunos”, disse a secretária.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Rejane Dias Secretária de estado da Educação, Rejane Dias.

Rejane Dias destacou ainda programas que visam a valorização da educação. “Nós lançamos vários programas importantes e ações inovadoras, como o Passe Livre, que garante que os alunos não deixem de fazer as provas porque não têm dinheiro nem para pagar o vale. Como os alunos do interior, onde a situação é mais dramática, pois não existe a aplicação de provas nos 224 municípios, então nós temos que garantir esse transporte”.

“O Mais Educação, que também é o aumento da jornada do aluno na escola, foi reformulado. Nós vamos utilizar esses recursos para poder desonerar o tesouro do Estado, na medida do possível e, assim, poder priorizar outras áreas que não vai ter ajuda nenhuma do Governo Federal”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.