Piauí

Rejane Dias quer expandir escolas de tempo integral no Piauí

“A ideia é solicitar ajuda financeira do MEC para que a Seduc possa efetivar a expansão das escolas de tempo integral”, destacou a secretária.

A secretária da Educação, Rejane Dias, participou de uma audiência nesta terça-feira (11), em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira, a fim de discutir sobre convênios e a reforma do ensino médio, enviada pelo Governo Temer ao Congresso Nacional no último dia 23 de setembro.

“Um dos temas abordados foi a elaboração do projeto pedagógico para a expansão das escolas em tempo integral no Piauí”, destacou a secretária. De acordo com Rejane Dias, a Seduc vai fazer um levantamento de quantas escolas serão necessárias no Estado, levando em consideração a infraestrutura e os investimentos. “A ideia é solicitar ajuda financeira do MEC para que a Seduc possa efetivar a expansão das escolas de tempo integral", pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rejane DiasRejane Dias

O MEC prevê a implantação do programa de ensino médio integral em até 572 escolas públicas brasileiras. No total são 257.400 vagas, divididas por estado, de acordo com a população. A lista com a portaria de fomento à implantação de escolas em tempo integral foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (11).

Programa - Para aderir ao programa, o estado precisa apresentar um projeto pedagógico que será avaliado pelo Ministério da Educação. O prazo de adesão dos estados ainda não foi divulgado. De acordo com a portaria, o cronograma será estabelecido pela Secretaria de Educação da Básica do MEC.

A carga horária mínima anual do ensino médio deverá ser progressivamente ampliada no ensino médio para 1.400 horas.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB