Fechar
GP1

Política

Relator da Comissão do impeachment apresenta parecer hoje

No relatório consta a decisão sobre a continuação do processo de afastamento da presidente Dilma.

O parecer sobre a continuidade ou não do pedido de afastamento da presidente Dilma será apresentado nesta quarta-feira (04), no Senado Federal. O relator da Comissão Especial do impeachment, Antonio Anastacia (PSDB-MG), dará início a sessão às 13h30.

Imagem: AFPPresidente eleita em 2014, poderá ser afastada do cargo(Imagem:AFP)Presidente eleita em 2014, poderá ser afastada do cargo

O relatório será entregue após a comissão ter ouvido os autores da denúncia contra a presidente e os ministros que fizeram sua defesa, além de especialistas favoráveis e contrários ao processo.

Nessa semana, já foram ouvidos os indicados pela base governista para a defesa da presidente e os indicados para acusação da denúncia contra a presidente, que apresentaram seus argumentos para a continuação ou não do processo de impeachment.

Votação

Na manhã dessa quinta-feira (05), o advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, terá uma hora para apresentar as considerações finais na defesa sobre o relatório, não podendo ser questionado pelos parlamentares.

A votação do relatório de Anastasia está prevista para sexta-feira (06), onde os líderes partidários poderão encaminhar o processo e os senadores votarão o parecer. Se aprovado, o texto seguirá para o plenário da casa, que pode ocorrer já na semana seguinte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.