Fechar
GP1

Política

Relator da CPMI da JBS pede indiciamento de Janot e Pelella

Segundo o delator, os dois cometeram crimes de abuso de autoridade, prevaricação e incitação 'à subversão da ordem política ou social'.

Nesta terça-feira (12), o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), pediu o indiciamento do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e seu ex chefe de gabinete Eduardo Pelella. Segundo Marun, os dois cometeram crimes de abuso de autoridade, prevaricação e incitação “à subversão da ordem política ou social”, prevista na Lei de Segurança Nacional.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoRodrigo Janot Rodrigo Janot

O relatoria está sendo apresentado para parlamentares da CPMI e precisa ser aprovado antes de ser enviado ao Ministério Público Federal (MPF). Caso os deputados e senadores da comissão não aprovem o parecer, a CPMI deve apresentar um relatório paralelo.

O relator acredita que a Procuradoria-Geral da República (PGR) queria depor Michel Temer e interferir na sucessão de Janot ao firmar acordo de delação com executivos da JBS. Além de Pelella e Janot, o ex-procurador Marcello Miller, Ricardo Saud, Joesley e Wesley Batista também são alvos de pedido de indiciamento.

Na próxima quinta-feira (14) Marun tomará posse como ministro da Secretaria de Governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.