Brasil

Relatório da PF conclui que houve vazamento do Enem 2016

De acordo com o UOL, além do vazamento da prova do Enem, houve o vazamento do tema da redação antes do início da aplicação.

DEISE KESSLER

  • Foto: Divulgação/Polícia FederalFraude no EnemFraude no Enem

Nesta quinta-feira (1), o Ministério Público Federal informou ter recebido um relatório da Polícia Federal (PF) que aponta que houve vazamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

De acordo com o UOL, além do vazamento da prova do Enem, houve o vazamento do tema da redação antes do início da aplicação. Ao menos dois candidatos tiveram acesso ao material.

Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, o relatório e peças do inquérito serão anexadas ao recurso do MPF que tramita no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife (PE). Costa Filho pediu o cancelamento do exame.

Segundo o MPF, um trecho do relatório mostra que os candidatos receberam fotografias das provas e tiveram acesso aos gabaritos e ao tema da redação antes do início do exame. Além disso, os candidatos tiveram acesso à "frase-código" da prova rosa, o que permitia que candidatos que deveriam fazer provas diferentes da rosa pudessem preencher o cartão de respostas de acordo com o gabarito transmitido pela quadrilha.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Relatório da PF conclui que houve vazamento do Enem 2016
http://www.gp1.com.br/noticias/relatorio-da-pf-conclui-que-houve-vazamento-do-enem-2016-405263.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.