Fechar
GP1

Política

Relatório da Polícia Federal indicia 46 envolvidos na Operação Lava Jato

No relatório, a Policia Federal indiciou 46 pessoas pelos crimes de formação de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Imagem: Polícia Federal / DivulgaçãoRelatório da Polícia Federal indicia 46 envolvidos na Operação Lava Jato(Imagem: Polícia Federal / Divulgação)Relatório da Polícia Federal indicia 46 envolvidos na Operação Lava Jato
A Operação Lava Jato da Polícia Federal (PF) em cinco anos de investigações, conseguiu apreender cerca de R$ 6 milhões, em espécie, 25 veículos de luxo, além de indisponibilizar três hotéis e seis residências de alto padrão pertencentes a quatro quadrilhas especializadas em lavagem de dinheiro, suspeitas de movimentar mais de R$ 10 bilhões nos últimos três anos.

No relatório, a Policia Federal indiciou 46 pessoas pelos crimes de formação de organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Dois doleiros também foram indiciados por financiamento ao tráfico de drogas, diante de indícios da ligação deles com traficantes.

Entre os presos na Operação Lava Jato estão o doleiro Alberto Youssef, que fretou um jatinho para o deputado André Vargas, e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Vargas renunciou à vice-presidência da Câmara dos Deputados depois de descoberta a ligação dele com Alberto Youssef. O deputado, alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, chegou a anunciar que renunciaria ao cargo, mas desistiu.

Agora, cabe ao Ministério Público decidir se apresenta à Justiça denúncia contra os indiciados. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.