Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Relatório da Unaids diz que novos casos de HIV cresceram no Brasil

No Brasil, foi apontado um crescimento de 11,8%.

Um relatório divulgado pela Unaids, programa das Nações Unidas sobre doença, mostrou que o número anual de novos casos de HIV caiu 27,5% entre 2005 e 2013. No Brasil, foi apontado um crescimento de 11,8%.

Imagem: Arquivo pessoal Pessoas de diferentes perfis que vivem com HIV no Brasil(Imagem:Arquivo pessoal )Pessoas de diferentes perfis que vivem com HIV no Brasil

Mônica Jacques de Moraes, infectologista e pesquisadora da Unicamp, afirma que isso ocorre devido à introdução de novos  tratamentos. "Houve um impacto grande por causa da introdução do tratamento em países com prevalência muito superior ao Brasil (como os da África). Eles experimentaram nos últimos anos a queda que o Brasil apresentou no fim da década de 1990”, disse.

Os heterossexuais representam a maioria dos novos casos. No ano de 2012 as mulheres responderam por 37,7% dos novos casos no país e 52% dos homens que contraíram HIV por via sexual eram heterossexuais. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.