Fechar
GP1

Política

Relatório do Impeachment será votado pelo Senado nesta sexta

Para ser aprovado, o texto precisa de ao menos 11 votos.

O relatório que recomenda a continuidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff será votado a partir das 10hrs desta sexta-feira (06), pelo conselho especial do impeachment no Senado.
Imagem: Senado/divulgaçãoParecer favorável ao impeachment de Dilma será vota hoje no Senado(Imagem:Senado/divulgação)Parecer favorável ao impeachment de Dilma será votado hoje no Senado

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou, na última quarta-feira (04), o parecer favorável à instauração do processo, que para ser aprovado, precisa da maioria simples dos votos da comissão.

Mesmo que não seja aprovado, o relatório seguirá para a votação no plenário, que deve ser realizada na próxima quarta-feira (11). Se o parecer for aprovado, Dilma será afastada por até 180 dias e seu vice, Michel Temer assumirá.

Votação

 Segundo o G1, a votação deve começar entre meio-dia e 13hrs. Antes de iniciar a contagem dos votos, os líderes partidários terão direito a cinco minutos de exposição para encaminhamento das bancadas. Cerca de 10 líderes devem usar esse tempo.

Após o encaminhamento dos líderes, os senadores irão dar seu parecer por meio de uma votação aberta, que será realizada através de um sistema eletrônico. Os parlamentares poderão votar sim, não ou ainda pedir abstenção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.