Fechar
GP1

Mundo

Remédio contra ebola mostra 100% de eficácia em animais

O ZMapp ainda está em estágio inicial de desenvolvimento.

A droga experimental ZMapp, cuja finalidade é combater a infecção pelo vírus ebola, se mostrou 100%  eficaz em testes com macacos, mesmo em casos avançados de infecção.

Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, cujos detalhes foram divulgados na revista Nature, disseram que se trata de "um importante passo adiante". Eles agora querem iniciar testes clínicos em pessoas para entender melhor os efeitos da droga.

O ZMapp ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Até agora, não havia dados sobre sua eficácia.

Imagem: ReproduçãoRemédio contra ebola mostra 100% de eficácia em animais (Imagem:Reprodução)Remédio contra ebola mostra 100% de eficácia em animais

Médicos vêm recorrendo a ele - mesmo sem que ele tenha recebido aprovação para uso em pessoas - pelo fato de o ebola não ter cura. A doença matou mais de 1,5 mil pessoas na atual epidemia, iniciada na Guiné, no oeste da África.

Além disso, sabe-se que duas em cada sete pessoas que já receberam o medicamento acabaram morrendo em decorrência do vírus. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.