Fechar
GP1

Política

Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado com 49 votos

Esta é a terceira vez que o senador assume a presidência do senado. Do outro lado, o senador Luiz Henrique conseguiu 31 votos e houve ainda um voto nulo.

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi reeleito presidente do Senado na tarde deste domingo, 1º de fevereiro, com 49 votos contra 31 votos do senador Luiz Henrique (PMDB-RS). A apuração contou ainda com um voto nulo.
Imagem: ReproduçãoRenan Calheiros(Imagem:Reprodução)Renan Calheiros
A candidatura de Luiz Henrique conseguiu atrair uma votação expressiva, e tem sido cada vez mais apertada à disputa para presidência do senado. O resultado acende o sinal amarelo para o governo, que passa a ter um grupo maior de senadores insatisfeitos.

Em 2005, Renan Calheiros foi eleito com 72 votos em uma candidatura única. Na disputa realizada em 2013, o mesmo candidato conseguiu 56 votos contra 18 do senador Pedro Taques. Nesta eleição de 2015 a tendência de insatisfação aumentou com o resultado apurado neste domingo. * Com informações do globonews

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.