Entretenimento

Renata Banhara opera os joelhos infectados com bactéria

A modelo está internada desde da semana passada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, devido a uma bactéria silenciosa que ficou alojada em um dente por muitos anos e depois se espalhou.

SUYNARA OLIVEIRA

- atualizado

A modelo Renata Banhara fez mais um cirurgia para conter uma bactéria, desta vez, nos joelhos para a retirada de tecido. A modelo, que sofre uma grave infecção ocasionada por uma bactéria desenvolvida em um antigo canal no dente, começou a sentir dor nos joelhos após se submeter a duas cirurgias na cabeça por causa do mesmo problema.

De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, os médicos farão novos exames com o tecido extraído para descobrir qual é a bactéria que está em seu corpo para ser usado o antibiótico específico para combatê-la. "Mas graças a Deus os remédios já estão fazendo efeito e ela está melhor. Renata está na semi-intensiva e não pode receber visitas. Por causa do nervosismo, Renata teve pressão alta. Os médicos preferem mantê-la sedada", informou a representante de Banhara.

  • Foto: Raphael Castello / Ag. NewsModelo segue internada em estado grave após infecção cerebralModelo segue internada em estado grave após infecção cerebral

Entenda o caso

A modelo está internada desde da semana passada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, devido a uma bactéria silenciosa que ficou alojada em um dente por muitos anos e posteriormente se alastrou para o cérebro e outras partes do corpo. Renata já passou por mais duas cirurgias na cabeça. Na quinta (13), a assessoria de imprensa de Renata falou sobre os rumores de que ela teria perdido os movimentos do lado direito da face.

"No sábado (8), quando ela operou o lado direito da cabeça, foi retirado tecido ósseo para mandar para a biópsia para verificar o tipo de bactéria. Na ocasião, todo o tecido infectado pela bactéria no local, próximo às orelhas e aos olhos, foi retirado porque isso também estava causando fortes dores em Renata, além de comprimir o nervo do lado direito dos olhos", explicou a porta-voz.

"Quando essa extração foi feita, também foi necessária a retirada do nervo que já estava infectado. Isso fez com que ela perdesse momentaneamente o movimento na altura da sobrancelha, do olho e da testa do lado direito. Corre-se o risco de Banhara ficar com paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região das sobrancelhas, mas estamos rezando para que ela recupere os movimentos normais", completou a representante.

Mais conteúdo sobre: