Fechar
GP1

Política

Renato Janine é o novo ministro da educação

Janine é professor da USP e não possui filiação partidária.

 O filosofo Renato Janine será o novo ministro da educação. Ele é professor doutor, titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP). A vaga foi recentemente de Cid Gomes, que pediu demissão há duas semanas.

Foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff, na noite desta sexta-feira (27), os nomes dos novos ministros da Educação (MEC), do Turismo (MET), e o secretário de Comunicação Social (SeCom). Para o Turismo, o cargo pertencerá ao ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (RN), para a SeCom o deputado estadual Edinho Silva (PT) e para a educação Renato Janine Ribeiro.

Imagem: iea.uspRenato Janine é o novo ministro da educação(Imagem:iea.usp)Renato Janine é o novo ministro da educação

Segundo o Estadão, dentre as nomeações, o do MEC era o mais esperado. Ele teria sido um dos primeiros nomes especulados para o cargo, principalmente depois dele assumir a transação nas pastas auxiliares do MEC nos últimos dias. Ele não possue partido, mas é simpatizante ao partido dos trabalhadores, o que tenha contribuído para a sua nomeação. Há alguns dias, a presidente havia afirmado que tinha o desejo de por um educador no cargo em vez de um político.

Janine recebeu apoio de diversos nomes, como o do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que o elogiou, mas também lembrou que sua vaga na corte ainda não foi ocupada. Edinho e Henrique Alves receberam petistas, que realçaram seus trabalhos públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.