Fechar
GP1

São Miguel do Tapuio - Piauí

Renato Pinheiro afirma que Polícia Civil não tem "rabo preso"

O delegado é autor do pedido de prisão temporária contra o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos.

  • Foto: DivulgaçãoDelegado Renato PinheiroDelegado Renato Pinheiro

O delegado Renato Pinheiro, que representou no Tribunal de Justiça do Piauí, pedido de expedição de mandado de prisão contra Lincoln Matos, se mostrou surpreso com a declaração do prefeito, que afirmou não conhecê-lo, mesmo ele sendo delegado titular de São Miguel do Tapuio, cidade que ele administra. 

Renato Pinheiro contou que o pedido da prisão foi em razão da condenação de Lincoln Matos e acrescentou que não tem "rabo preso" com políticos. Lincoln Matos foi condenado a 06 anos e 08 meses de cadeia pela prática do crime de peculato (desvio de dinheiro público).

"O Dr. Lincoln disse que não me conhece, mas ele me conhece sim. Como um prefeito não conheceria o delegado de polícia da cidade? Ele acompanha todas as prisões que efetuamos em toda a região e já veio ao meu gabinete uma vez na companhia do advogado. Ele não conhece, de fato, a Polícia Civil que não tem rabo preso com políticos e investiga a todos, seja poderosos, perigosos ou políticos. Nós não temos nada contra e nem a favor de Dr. Lincoln. Nossa atuação é impessoal”, afirmou.

  • Foto: São Miguel AgoraPrefeito Lincoln MatosLincoln Matos

O pedido de prisão não foi atendido pela desembargadora Eulália Martins Pinheiro, mas o delegado ressaltou que “o gestor ainda pode ser preso”. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí  a seis anos e oito meses de detenção em regime semiaberto. O político também foi condenado à perda do cargo e inelegibilidade por oito anos.

Eleições 2016

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Lincoln Matos. A sentença do  juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, da 39ª Zona Eleitoral, foi dada no dia 03 de setembro. O candidato teve seu pedido impugnado pela Coligação "Renova São Miguel", encabeçada por Pompilio Evaristo Filho, o “Pompilim”.  

Nesta terça-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou improcedente, por cinco votos a um, o recurso interposto pelo prefeito Lincoln Matos, contra a sentença que indeferiu a sua candidatura à reeleição. Com a decisão, Lincoln Matos não poderá concorrer à reeleição. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.