Fechar
GP1

Mundo

Réplica do Titanic está sendo construída para navegar em 2018

O Titanic II terá nove andares, 840 cabines e deve comportar 2.435 pessoas.

Quem nunca ouviu falar do Titanic? O mais famoso navio do mundo vai ganhar uma nova versão. A réplica está sendo construída por uma empresa da Austrália e a previsão é para que ele fique pronto em 2018.

Imagem: Antena 3Réplica: Titanic II(Imagem:Antena 3)Réplica: Titanic II

A ideia, segundo o Correio Braziliense, é que ele seja o mais parecido possível com o primeiro transatlântico, com cômodos e detalhes iguais. Porém, ele será um pouco mais moderno em questão tecnológica, com equipamentos de navegação avançada e motor à propulsão por diesel.

O Titanic II terá nove andares, 840 cabines e deve comportar 2.435 pessoas. Assim como a versão original, serão disponibilizadas passagens para primeira, segunda e terceira classes. O destino da viagem deve percorrer da China à Dubaí.

O primeiro navio construído em 1909 sofreu um naufrágio no Oceano Atlântico após colidir contra um iceberg em 1911 com mais de 1.500 pessoas a bordo. A tragédia deu origem a filme e livros, tornando-o uma das embarcações mais conhecidas da história.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.