Fechar
GP1

Piauí

Representantes classistas reúnem-se com dirigentes do Senai

Na ocasião os trabalhadores reivindicaram aos dirigentes do SENAI cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Pronatec.

 Um grupo de representantes classistas esteve reunido na manhã desta quarta-feira (17) na sala de reuniões do SENAI-PI, com o diretor regional da instituição, Ewerton Negri Pinheiro e a diretora de operações, Sandra Ataíde Silva. Na ocasião os trabalhadores reivindicaram aos dirigentes do SENAI cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Pronatec.

Durante a reunião, a diretora de operações do SENAI-PI, Sandra Ataíde, fez uma breve explanação sobre às ações que entidade realiza no Estado, os produtos e serviços oferecidos, funcionamento dos cursos do Pronatec, além das demais modalidades de qualificação profissional que o SENAI dispõe.

Para o presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauienses (CCEP), Osmar Vieira, o encontro foi muito produtivo. Segundo ele, estavam ali em busca de uma parceria entre as entidades classistas presentes e o SENAI, visando à realização de cursos profissionalizantes para os associados.

“Hoje a maioria dos estudantes terminam o ensino médio e ficam parados por falta de formação profissional. Somente alguns ingressam nas universidades. Com isso, nada mais salutar para esses jovens do que a oportunidade de uma qualificação profissional, de qualidade oferecida pelo SENAI. Esse é o primeiro passo para eles ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Osmar Vieira.

O presidente licenciado do Instituto Ecovida, Mário Felipe, que liderava a comitiva, disse que somente as categorias ali presentes representavam mais de 56 mil pessoas, envolvendo trabalhadores, associados e dependentes. Mário Felipe lembrou ainda que no próximo dia 23 será realizada outra reunião, desta feita com a participação de representantes de grêmios estudantis locais.

Participaram da reunião, além do presidente do CCEP, Osmar Vieira, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Teresina, Ricardo Costa; Daniel Vieira, Vice-presidente Nacional dos Transportes Metroviários; Cruz Castro, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Mário Felipe, presidente licenciado do Instituto Ecovida, e o Pastor Robson, representante da Associação Interdenominal dos Pastores Evangélicos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.