PI - Teresina

Representantes do Ocupa UFPI participam de audiência nesta quarta

O movimento se iniciou no dia 18 de outubro, quando os estudantes de diversos cursos tomaram posse do salão nobre da reitoria no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.

RAYANE TRAJANO

- atualizado

Representantes do movimento Ocupa Ufpi participarão de uma audiência na Procuradoria-Geral Federal nesta quarta-feira (16). O objetivo da Justiça é firmar um acordo para que os quase 120 estudantes saiam pacificamente do local, antes que opedido de reintegração de posse seja judicializado.

  • Foto: Andreia Soares/ GP1Estudantes ocupam reitoria da UFPI há quase um mêsEstudantes ocupam reitoria da UFPI há quase um mês

No último dia 09 de novembro, uma equipe da Justiça Federal esteve no localonde ocorre o movimento e falou sobre a possibilidade de reintegração de posse. Os estudantes entrevistados pelo GP1 afirmaram que “não têm previsão de saída” do local.  

O movimento se iniciou no dia 18 de outubro, quando os estudantes de diversos cursos tomaram posse do salão nobre da reitoria no campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. A resistência também ocorre nos campus de Bom Jesus e Picos.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB