Fechar
GP1

Brasil

Reserva Cantareira irá receber água do mar dessalinizada

Consorcio discute métodos para abastecimento da reserva.

 Está sendo realizado um estudo feito pelo Consórcio dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) para a construção de uma usina de dessalinização em Bertioga e bombeamento da água por adutoras até a represa Jaguari/Jacareí, no Cantareira.

A proposta será feita durante um evento em Campinas, na qual doze empresas vão apresentar novos métodos para dessalinização, tratamento de água e redução de perdas hídricas. A intenção é abastecer 14,5 milhões de habitantes, custando aproximadamente R$6,1 bilhões.

De acordo com o Estadão, estão sendo avaliados métodos para a redução destes custos. O cônsul para assuntos econômicos de Israel avaliou em três reais o custo para a dessalinização do metro cúbico. Também foi sugerido a utilização de energia eólicas para o funcionamento das bombas. O vento acontecerá hoje (26) e contará com a presença de representantes de municípios, empresas e concessionárias de abastecimento.

Imagem: AbrReserva Cantareira(Imagem:Abr)Reserva Cantareira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.