PI - Teresina

Ressuscita com Cristo atrai milhares de fiéis em Teresina

O evento começou no Parque Potycabana, onde ocorreu a benção das velas.

BRUNA DIAS

- atualizado

Fiéis participam da procissão Ressuscita com Cristo em Teresina

Em comemoração a Páscoa, quando se é celebrada a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação, foi realizada na tarde deste domingo (16), pela Arquidiocese de Teresina, a procissão ‘Ressuscita com Cristo’. O evento atraiu milhares de fiéis.

O evento começou por volta das 16h30 no Parque Potycabana, onde ocorreu a bênção das velas. Depois, os fiéis seguiram em caminhada pela Avenida Raul Lopes até a ponte Estaiada, onde foi montada uma estrutura para a realização de uma missa solene celebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito.

Para o jovem Nathanael Augusto, o evento que acontece há três anos em Teresina, já se tornou tradicional na programação da Semana Santa na Capital. “É um evento que acontece há três anos, é tradicional em Teresina, que reúne milhares de pessoas, e é bonito ver o povo de Deus unido para comemorar a ressurreição de Cristo”, declarou. 

“O Ressuscita com Cristo para mim é uma forma de recomeço, que a cada ano que celebramos a Páscoa, nós recordamos que foi Cristo quem deu a vida por nós. Temos mais do que celebrar esse acontecimento e não deixar passar em branco para que as futuras gerações não confundam a Páscoa com um chocolate. A Páscoa tem a ver com Cristo ressuscitado”, afirmou Verônica Sabino.

O jovem Kelvim Crist também destacou a verdadeira finalidade da celebração da Páscoa. “O Ressuscita com Cristo desperta nos católicos o desejo de celebrar a Páscoa, que é a verdadeira ressureição de Cristo. Tem o objetivo de fazer com que as pessoas esqueçam a ideia de que Pascoa é só chocolate”, disse Kelvim Crist. 

A organização do evento disponibilizou kits, que incluem vela, suporte para vela, lenço e leque, para venda no valor de cinco reais dias antes da realização do evento. Também foram comercializadas as camisas no valor de R$ 20. O dinheiro arrecadado foi investido na estrutura do 'Ressuscita com Cristo'.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB