Fechar
GP1

Mundo

Restrições a membros do governo venezuelano é imposta por Estados Unidos

Departamento de Estado americano decidiu impor essas restrições em "um número de oficiais do governo venezuelano que foram responsáveis ou contribuíram para esses abusos nos direitos humanos"

Na quarta-feira (30), o governo dos Estados Unidos impôs restrições à liberação de vistos de membros do governo venezuelano. Segundo o Departamento de Estado americano, esses funcionários estariam ligados a casos de abuso de direitos humanos, ocorridos durante as manifestações contra o governo de Nicolás Maduro.

A porta-voz americana, Marie Harf, disse em um pronunciamento, que as pessoas que têm participado das grandes manifestações contra a deterioração da economia e das condições políticas na Venezuela estão sendo detidas arbitrariamente, sofrendo uso excessivo da força e intimidações judicais.

Imagem: ReproduçãoEstados Unidos impõem restrições a membros do governo venezuelano(Imagem:Reprodução)Estados Unidos impõem restrições a membros do governo venezuelano

Frente a isso, informou a porta-voz, o Departamento de Estado americano decidiu impor essas restrições em “um número de oficiais do governo venezuelano que foram responsáveis ou contribuíram para esses abusos nos direitos humanos”. O número exato de venezuelanos não foi informado.

“Enquanto nós não publicarmos a identidade de cada uma destas pessoas, por conta da confidencialidade destes documento, nossa mensagem é clara: aqueles que cometerem abusos contra os direitos humanos não serão bem-vindos nos Estados Unidos”, disse Harf. Com informações do Extra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.