Fechar
GP1

Brasil

Resultado do Fies do 2° semestre será divulgado hoje

São disponibilizadas neste processo seletivo 75 mil vagas.

Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Educação (MEC), irá divulgar o resultado da pré-seleção na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para o segundo semestre do Fies disponibiliza 75 mil vagas de financiamento.
Imagem: Programadogovernod(Imagem:Programadogoverno)Resultado do Fies do 2° semestre será divulgado hoje
O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. O Fies oferece contratos de financiamento para estudantes ingressarem em instituições privadas com foco em alunos de baixa renda. Já o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), seleciona para vagas em universidades públicas, enquanto o Programa Universidade para Todos (Prouni), concede bolsas em instituições particulares.

De acordo com o G1, os estudantes devem consultar o resultado pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br. E os estudantes pré-selecionados na chamada única tem até o dia 1ª de julho para fazer a inscrição no Sisfies.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.