Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reunião com Fenaban decide futuro da greve dos bancários no PI

Uma nova rodada de negociação acontece na tarde desta terça-feira (27), em São Paulo.

Nesta terça-feira (27), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários estão reunidos em mais uma rodada de negociação para discutirem e avaliarem a nova proposta de reajuste salarial e de benefícios, para definir o futuro da greve nacional, que já dura 22 dias. A reunião acontece em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), José Arimatea Passos, afirmou ao GP1 que a reunião visa apresentar uma nova proposta para a categoria. Ele disse ainda que não pode se antecipar sobre a permanência ou fim da greve, porque essa decisão é de âmbito nacional. Porém, ressaltou que o sindicato vai prosseguir com aquilo que for decidido pelo comando de greve.

  • Foto: DivulgaçãoGreve dos bancáriosGreve dos bancários

De acordo com o último balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), já são 13.420 agências bancárias e 33 centros administrativos fechados no Brasil. Esses números representam 57% das unidades com atividades paralisadas em todo o país.

Greve dos bancários

Durante assembleia realizada no dia 02 de setembro, o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) juntamente com a categoria decidiram por seguir a orientação do Conselho Nacional dos Bancários e deflagrar greve por tempo indeterminado desde o dia 06 de setembro. A paralisação, de âmbito nacional, é uma forma de reivindicação por parte da classe que rejeitou a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), equivalente à 6,5% no salário, nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$3 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.