Fechar
GP1

Piauí

Reunião discute obras de saneamento básico em Picos

O encontro que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues teve o objetivo de identificar as lideranças comunitárias para que elas auxiliem a empresa.

A Prefeitura de Picos juntamente com a WR Consultoria e Planejamento Ltda, empresa responsável pelo trabalho técnico social sobre a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, realizou na noite de segunda-feira, dia 13 de abril, uma reunião com os líderes comunitários de diversos bairros para discutir as obras de saneamento básico na cidade.
Imagem: DivulgaçãoReunião discute obras de saneamento básico em Picos (Imagem:Divulgação)Reunião discute obras de saneamento básico em Picos
O encontro que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues teve o objetivo de identificar as lideranças comunitárias para que elas auxiliem a empresa, principalmente em repassar informações acerca do serviço de saneamento básico em seus respectivos bairros.

Segundo a assistente social da WR, Sandra Vieira, durante a reunião a empresa escutou as reivindicações e reclamações para em seguida encaminhar e posteriormente dá o resultado naquilo que for possível.

Sandra explicou que o trabalho social visa melhorar a qualidade de vida do público de interação com a implantação do sistema de esgotamento sanitário, através do processo de educação ambiental, mobilização, comunicação social e participação comunitária.
Imagem: DivulgaçãoEncontro aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues (Imagem:Divulgação)Encontro aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues
A assistente social informou ainda que a WR tem se reunido com a empresa responsável pelas obras de saneamento básico na cidade, a Múltipla para discutir sobre os transtornos causados pelo serviço. “Pegamos as informações que podíamos e vai nos auxiliar bastante para fazermos um cronograma dessas atividades que daqui virão até a finalização do trabalho técnico social”, disse Sandra Vieira.

Representando a Secretaria de Obras na reunião, a assistente social Ana Paula Silva informou que a Prefeitura tem buscado ao máximo a solução para esse problema, tendo diálogos constantes com a empresa Múltipla para estar vendo até ponto pode ser melhorado essa questão do serviço.
Imagem: DivulgaçãoReunião discute obras de saneamento básico em Picos(Imagem:Divulgação)Reunião discute obras de saneamento básico em Picos
Ana Paula explicou ainda que foi acordado pela Prefeitura que seja trabalhado rua por rua. “Embora os transtornos já aconteça a muito tempo, mas tem melhorado bastante e exigimos que a empresa só passe para outra área após ter terminado aquela à qual está sendo trabalhada. Agora conclui um bairro para posteriormente passar para o bairro seguinte”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.