Fechar
GP1

Piauí

Revisaço do Grupo Educacional CEV prepara estudantes para concurso da Polícia Federal

O certame, que chegou a ser suspenso no mês de outubro e retomado em novembro, está com uma oferta de 600 vagas e salário estimado em R$ 7,5 mil.

Um dos concursos mais esperados do ano, para Agente da Polícia Federal, deve realizar suas provas no próximo domingo, 21. O certame, que chegou a ser suspenso no mês de outubro e retomado em novembro, está com uma oferta de 600 vagas e salário estimado em R$ 7,5 mil.

Para auxiliar os concurseiros, que costumam intensificar os estudos nos dias que antecedem às provas, o Grupo Educacional CEV realiza durante todo este sábado, 20, uma mega revisão com todas as disciplinas e dicas para a prova discursiva.
Imagem: DivulgaçãoRevisaço prepara estudantes para concurso da Polícia Federal(Imagem:Divulgação)Revisaço prepara estudantes para concurso da Polícia Federal
Organizado pela Cespe/UnB, o concurso cobra 12 disciplinas em uma seleção dividida em duas etapas: a primeira compreende as provas, objetiva e discursiva. A segunda etapa será o curso de formação profissional, realizado pela Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal.

Segundo o professor Kadu Leite, que dará dicas sobre o método Cespe/UnB de aplicação das provas, o revisaço tem como objetivo aumentar as chances de aprovação do estudante, já que para isso, é fundamental conhecer detalhadamente a dinâmica adotada pela organizadora.

“O Cespe, ao eleger uma metodologia diferente de correção, onde os nossos acertos e erros contribuem para a construção da nota, exige uma forma de pensar diferente em relação a arriscar uma resposta que não se tem plena confiança. O que a banca fez foi criar um risco maior para quem tenta a sorte, diminuindo consideravelmente a possibilidade de alguém passar sem o devido preparo”, afirma o professor, que já foi aprovado em vários concursos, seis deles somente para a Polícia Federal.

No aulão serão abordados os seguintes temas: Como proceder ao responder uma prova do Cespe? Como o paradigma de deixar uma questão em branco nos atrapalha ou limita nossas chances? Que nota eu devo almejar para passar? Quanto devo responder em uma prova para balancear o risco? Para Kadu, essas são as principais questões que perseguem os concurseiros.

O revisaço terá início às 7h e vai até às 13h10, faz um intervalo para almoço e retorna das 14h às 21h20, no salão Barcelona do CEV Eurobusiness. Os ingressos podem ser adquiridos em qualquer sede CEV.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.