Fechar
GP1

Brasil

Ricardo Lewandowski concede regime semiaberto para acusados de corrupção

Ambos haviam concluído um sexto da pena.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu o regime semiaberto para Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência de publicidade SMP&B, e José Roberto Salgado, ex-diretor do Banco Rural, condenados por crimes de corrupção.

Imagem: ReproduçãoMinistro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), (Imagem:Reprodução)Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),

De acordo com os autos, Simone Vasconcelos foi condenada a 12 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, além do pagamento de 288 dias-multa, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Já Simone Vasconcelos foi condenada a 12 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, além do pagamento de 288 dias-multa, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O presidente do STF adotou o parecer do procurador-geral da República, que se manifestou favoravelmente à progressão de regime, pois ambos cumpriram um sexto da pena. Segundo a decisão, os sentenciados poderão requerer à Vara de Execuções Penais autorização para trabalhar fora do presídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.