Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Riedel afirma que quadrilha gastava dinheiro com festas no Piauí

Foram presos Mário Daniel da Silva Nascimento, vulgo Xexéu, João da Cruz Santos Silva, vulgo João Cão, Luís Carlos Cardoso Pereira, Vicente Paulo da Silva Júnior, Ana Paula Bezerra e Juciane

Operação realizada pela Polícia Integrada da Secretaria de Segurança do Piauí prendeu na terça-feira (17) seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos no Piauí. Os acusados foram presos com armas durante uma abordagem no bairro Parque Brasil II, na zona norte de Teresina.

Foram presos Mário Daniel da Silva Nascimento, vulgo Xexéu, João da Cruz Santos Silva, vulgo João Cão, Luís Carlos Cardoso Pereira, Vicente Paulo da Silva Júnior, Ana Paula Bezerra da Silva e Juciane Silva dos Santos. Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a quadrilha foi presa após um grande trabalho de investigação. “Foi um trabalho de inteligência que foi feito, onde a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar pegou essas informações, trabalhou, fez algumas diligências e campanas e consegui identificar quatro elementos que já tinham passagem pela polícia", afirmou.

"Houve uma abordagem, onde com eles foram encontradas duas armas de fogo e junto com esses quatro elementos estavam duas mulheres. Uma delas participou da quadrilha que atuou em Luís Correia e na época da autuação, ela foi liberada, pois não existiam provas da participação dela com o bando, mas agora novamente estava com esses elementos que estavam portando pistolas e com indícios de que iam explodir novamente caixas eletrônicos. Então elas também foram presas. Esses seis elementos tinham passagem pela polícia e com essa prisão aumentamos ainda mais essa repressão de crime que vem incomodando a população piauiense”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Riedel BatistaDelegado Riedel Batista

Ele explicou que após os assaltos, os acusados gastavam o dinheiro com futilidades. “Na divisão do dinheiro, como atuavam de cinco a sete pessoas, cada um fica com cerca de 5 a 10 mil reais. Isso foi relatado por um dos envolvidos. Eles gastavam quase que de imediato esse valor. Gastavam com drogas, festas e futilidades. E novamente iriam atuar para pegar mais dinheiro em terminais eletrônicos”, explicou.

Riedel Batista afirmou que estão sendo realizadas várias prisões e que até o final do mês de janeiro a polícia espera prender todos os envolvidos por explosão de caixas eletrônicos. “Acreditamos que estamos no caminho certo. Com a prisão desses 23, mais alguns mandados de prisão para dar  cumprimento e com mais umas investigações que irão culminarão em flagrantes, acreditamos chegar no final de janeiro com todos eles presos”, finalizou.

  • Foto: Divulgação/SPP-PIAna Paula Bezerra, João da Cruz, Juciane Silva e Luís CarlosAna Paula Bezerra, João da Cruz, Juciane Silva e Luís Carlos
  • Foto: Divulgação/SPP-PIMário Daniel e Vicente PauloMário Daniel e Vicente Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.