Fechar
GP1

Piauí

Riedel Batista designa Força Nacional para conclusão de inquéritos

A regulamentação se faz necessária, já que ela irá permanecer por mais 180 dias no Estado.

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, assinou portaria de n° 010-GDG/AN-2016 de 13 de maio, onde regulamenta a atuação da Força Nacional no Piauí. A regulamentação se faz necessária, já que ela irá permanecer por mais 180 dias no Estado.

Em abril foram apresentados dados da atuação da Força Nacional, que ficou responsável por 183 inquéritos no Piauí, todos referentes a crimes de homicídios mais antigos, que não tinham sido elucidados. 

Então esses policiais vão continuar colaborando na conclusão de inquéritos, ficando autorizada a designação da equipe da Força Nacional de Segurança Pública, integrada por Delegados de Polícia Civil, Investigadores, Escrivães e Peritos Criminais, para atuar nas perícias e inquéritos policiais que serão designados pelo delegado geral.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Geral Riedel Batista(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Geral Riedel Batista
Eles ainda devem auxiliar as ações de polícia judiciária estadual na função de investigação de infração penal, para a elucidação das causas, circunstâncias, motivos, autoria e materialidade, além de auxiliar os serviços técnicos-periciais estaduais, especialmente na confecção de laudos periciais e apoio a ações que visem à proteção de indivíduos, grupos e órgãos da sociedade que promovem e protegem os direitos humanos e as liberdades fundamentais.

As autoridades policiais componentes da Força Nacional de Segurança poderão requisitar diretamente as diligências policiais, intimações, notificações, laudos técnicos, bem como a recognição visuográfica aos respectivos destinatários, visando à instrução procedimental dos Inquéritos Policiais que estiverem atuando em auxílio.

As autoridades policiais da circunscrição do local das diligências policiais devem prestar todo o auxílio aos integrantes da Força Nacional e as Unidades Policiais da Região Metropolitana de Teresina remeterão diretamente às autoridades policiais competentes da Força Nacional de Segurança, inicialmente, os inquéritos que investigam crimes letais intencionais contra a vida instaurados até o ano de 2015, para seguimento e conclusão das investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.