Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River é derrotado pelo Sport em pleno estádio Lindolfo Monteiro

Diego Souza e Durval marcaram para a equipe rubro-negra, e Viola diminuiu no segundo tempo para o Galo Carijó.

Na noite deste sábado (25), o estádio Lindolfo Monteiro recebeu um bom público para o duelo entre River e Sport, pela Copa do Nordeste 2017. E o leão da Ilha do Retiro se deu bem e venceu o time piauiense por 2 a 1, assumindo assim a liderança do Grupo C da competição. Diego Souza e Durval marcaram para a equipe rubro-negra e Viola diminuiu no segundo tempo para o Galo Carijó.

A partida

Precisando vencer para assumir a liderança, os dois times fizeram dos primeiros 15 minutos o momento mais disputado da partida, com chances de abrir o placar para os dois lados. Após o momento inicial, o Sport partiu para cima do River e em 20 minutos já havia aberto o marcador. Rogério foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O xodó do torcedor do Sport, Diego Souza, foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o leão.

Aos poucos, o Sport foi ficando superior na partida e ainda no primeiro tempo aumentou o placar. Aos 44 minutos, Durval aproveitou o rebote da zaga riverina para mandar a bola no fundo das redes. 2 a 0 para o time pernambucano. No segundo tempo, o Sport veio com menos ímpeto, com a missão, apenas, de segurar a vantagem, mas o Galo Carijó acabou diminuindo aos 30 minutos e colocando fogo na partida. Após o bobeio da defesa do Leão, o artilheiro da Copa do Nordeste, Viola, fez um gol pro River.

  • Foto: River/AscomRiver garante a liderança do grupo C da Copa do NordesteRiver até reage no segundo tempo, mas não consegue evitar a derrota.

O gol animou o time e a torcida do River, mas não passou disso. Algumas chances ainda surgiram, mas nada alterou o placar no Lindolfo Monteiro. Final de jogo, Sport venceu por 2 a 1 o time piauiense.

Com o resultado, o Sport pulou para a primeira posição, com dez pontos. Já o River soma sete pontos e ainda tem grandes chances de se classificar para a próxima fase do torneio. As outras equipes, Juazeirense e Sampaio Corrêa, ambos com três, completam o Grupo C.

Próxima rodada

Na sequência da Copa do Nordeste, às 20h30, o Sport pega o Juazeirense na Ilha do Retiro, em Recife, no dia 11 de março. Já o River, na mesma data, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 18h15, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Antes, porém, o Galo Carijó tem um confronto contra o rival Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense no dia 05 de março.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.