Fechar
GP1

Polícia

Criminosos arrombam porta da agência do Santander na UFPI

Os bandidos colocaram uma caixa de isopor, envelopada com um plástico preto, na intenção de bloquear o alarme do local.

A agência do Santander da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi alvo da ação de bandidos durante o final de semana, quando criminosos arrombaram uma porta de vidro e acessaram a área interna do banco.

O capitão Claudino Craveiro informou ao GP1 que quando a PM chegou ao local, nesta segunda-feira (25), teve conhecimento que havia sido encontrado uma caixa de isopor, envelopada com um plástico preto. O material é utilizado com a finalidade de bloquear o sistema de alarme em agências bancárias e não chamar a atenção durante a ação criminosa.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Banco SantanderBanco Santander

Segundo um dos funcionários do banco, que não quis se identificar, na tentativa de assalto a porta auxiliar, que fica ao lado da porta giratória, foi arrombada sem que o alarme fosse acionado. Ainda não é possível afirmar se os suspeitos conseguiram levar dinheiro e nem quando a caixa foi colocada no local. Nenhum dos caixas eletrônicos foi danificado.

O atendimento teve que ser suspenso hoje (25) e os clientes estão sendo orientados a procurarem outra agência bancária mais próxima.

Os agentes do 12º Distrito Policial foram até a agência e retiraram a caixa do local. A perícia está sendo aguardada para iniciar os trabalhos e tentar identificar os suspeitos.

A ação criminosa de colocar uma caixa nesse mesmo formato, próximo ao alarme da agência, é idêntica a que foi utilizada na tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Timon-MA, na última sexta-feira (23).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.