Fechar
GP1

Economia e Negócios

Petrobras autoriza venda do controle da BR Distribuidora

A Petrobras deve ficar com uma participação de 49% no capital votante.

Na sexta-feira (22), o Conselho de Administração da Petrobras autorizou que haja uma reformulação na busca de sócio para a BR Distribuidora, com a finalidade de facilitar a venda da distribuidora de combustíveis.

De acordo com a Veja, o padrão de venda, terá uma estrutura societária onde envolverá as classes de ações ordinárias e preferenciais. Além disso, a Petrobras deve ficar com uma participação de 49% no capital votante.

A Petrobras decidiu finalizar o processo competitivo que estava em andamento e iniciar uma nova modalidade de venda, após analisar que as propostas feitas pela subsidiária não atendiam aos objetivos da empresa.

  • Foto: Agência BrasilPetrobrasPetrobras

Segundo informações da companhia, o novo modelo de venda funcionará da seguinte forma: busca maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender os objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.

“Será condição para a conclusão da transação que questões estratégicas para a Petrobras estejam adequadamente refletidas na estrutura da parceria”, disse a empresa. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.