Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert bate-boca com Evaldo Gomes e diz que Alepi virou 'cabaré'

Os deputados da oposição tentam evitar que a proposta sobre imposto seja aprovada na Comissão, pois como ela tramita em regime de urgência, seria imediatamente encaminhada para votação no ple

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Comsisão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi Comsisão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Robert Rios Robert Rios
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Robert discute com Evaldo Robert discute com Evaldo
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Fernando Monteiro Fernando Monteiro
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Votação de proposta Votação de proposta
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Juliana Falcão Juliana Falcão
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Liziê Coelho Liziê Coelho
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Robert Rios discursa em votação Robert Rios discursa em votação
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Deputado Firmino Paulo Deputado Firmino Paulo
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Bate-boca entre deputados na CCJ Bate-boca entre deputados na CCJ
Lucas Dias/GP1 11 / 14 CCJ CCJ
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Landerson Carvalho Landerson Carvalho
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Evaldo Gomes Evaldo Gomes
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Rubem Martins Rubem Martins

A votação do relatório emitido pelo deputado Fernando Monteiro (PRTB) sobre a o projeto encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) que aumenta impostos a partir de janeiro de 2018 foi alvo de muita discussão na manhã desta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Houve muito bate-boca entre Robert Rios (PDT) e Evaldo Gomes (PTC).

Fernando Monteiro é o relator do projeto e apresentou um parecer favorável ao aumento do imposto em comunicação e combustíveis em 2018, além de autorizar o governo a usar o empréstimo que conseguiu junto à Caixa Econômica Federal para pagar os salários dos servidores.

Os deputados da oposição tentam evitar que a proposta seja aprovada na Comissão, pois como ela tramita em regime de urgência, seria imediatamente encaminhada para votação no plenário. Quando o presidente da CCJ, o deputado Evaldo Gomes, foi colocar a proposta para ser analisada, o deputado Robert Rios fez várias críticas.

“Isso é molecagem. Aqui virou um cabaré, uma molecagem”, criticou o deputado sobre a decisão da maioria dos parlamentares de votarem o projeto. Robert Rios defendeu que o assunto precisaria de mais discussão.

Em um outo ponto da discussão, o deputado Evaldo Gomes pediu que Robert Rios só falasse quando levantasse a mão, pois estava atrapalhando a sessão. “Robert, peça a fala e levante a mão que eu deixo você falar”. Robert retrucou: “eu estou vendo que eu só vou poder falar não é quando levantar a mão não, é quando eu descer a mão”.

Irritado com o posicionamento do parlamentar, Evaldo disse que “pode vir, pode vir, desce a mão aqui, que tu vai conhecer o Evaldo”. A proposta ainda está sendo analisada na CCJ.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.