Fechar
GP1

Política

Robert denuncia uso de carros da Secretaria de Segurança em campanha

"O governo do Piauí acha que não irá responder por cada licitação feita, nos devidos lugares, de maneira legal", disse o deputado Robert Rios.

Nesta segunda-feira (26), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Robert Rios (PDT), denunciou que carros alugados pela Secretaria de Segurança estavam fazendo campanha eleitoral na cidade de José de Freitas, na última sexta-feira (23).

"Senhor presidente, gostaria de falar sobre eleições. Como líder da oposição, não poderia ser omisso. Na sexta-feira estive na cidade de José de Freitas, fui lá, para um comício político. Chegando lá, eu estranhei alguns carros estranhos. Fiz questão de anotar a placa desses carros, coloquei no meu computador de bordo, as placas e estranhei que esses carros eram de propriedade da Luauto Veículos, uma empresa de Teresina que aluga carros”, denunciou. Ele afirmou que ao dar continuidade a investigação descobriu que os veículos era alugados pela Secretária de Segurança e estavam sendo digiridos por policiais militares vestidos à paisana.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegador Robert Rios Robert Rios

“Veja a gravidade. Na cidade de José de Freitas, o candidato à vice-prefeito, Antônio Abreu, é irmão do secretário de Segurança, capitão Fábio Abreu. E lá, carros locados pela Secretaria de Segurança, sendo dirigidos por policiais à paisana, em plena atividade, que denota campanha política. É uma coisa gravíssima”, enfatizou o deputado.

Robert Rios disse ainda que na tribuna da Alepi, já pediu que o secretário Fábio Abreu, se afastasse da Secretaria de Segurança, até conclusão do pleito eleitoral, pois segundo le, Fábio Abreu perdeu a legitimidade de oferecer segurança durante a campanha. “O secretário perdeu a legitimidade de oferecer segurança no pleito eleitoral do próximo domingo. Acho uma temeridade se fazer uma eleição, aqui no Piauí, com a garantia do senhor Fábio Abreu, como secretário de Segurança”, disse o parlamentar.

Outro Lado

Procurado para se pronunciar sobre a denúncia do deputado Robert Rios, o secretário de Segurança Fábio Abreu negou que a situação tenha ocorrido. "Estão sendo usados em serviços, não tem nada de carro usado em campanha. Usado em campanha é carro de candidato. Todos os municípios têm policial militar e policial civil, e todos estão andando em carros locados, a maioria. A quantidade de carros que tenho no contrato é a quantidade que tem rodando", declarou o secretário de segurança Fábio Abreu.

Fábio Abreu afirmou que grande parte dos carros utilizados pela Secretaria de Segurança em todo o Estado são alugados, salvo alguns que são cedidos pela Justiça. “O que eu tenho para lhe dizer e eu posso provar, eu posso mostrar os contratos, essa gestão é transparente, eu não tenho nada a esconder. Eu afirmo que os carros que nós temos na secretária, que você encontra em Picos, que você encontra em qualquer canto que tenha um delegado que tenha um policial civil, é locado, os que não são locados não cedidos pela Justiça. Estão lá as notas de abastecimento. O tanto de carro que eu tenho rodando é o tanto que tem no contrato. A quantidade de carros é quantidade de viaturas. Ele [Robert Rios] mais do ninguém sabe do que eu estou falando”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

O secretário ainda afirmou que não vai entrar num embate com o deputado estadual e que sua gestão é pautada na transparência. “Eu nem contesto, ele [Robert] fala o que ele quer. Mas o que eu lhe provo é isso, dos contratos que eu tenho, eu lhe afirmo, a quantidade de carros que eu tenho rodando é a quantidade que está no contrato. Eu prezo muito pela transparência, a minha vida é de humildade. Pode ter certeza, se eu lhe digo uma coisa hoje, eu lhe provo amanhã”, frizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.