Fechar
GP1

Política

Robert Rios acredita na idoneidade do Nucepe no concurso da PM

Ele também elogiou a rapidez da Secretaria de Segurança do Piauí em intervir, anulando a prova que sofreu tentativa de fraude.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (24), comentou a decisão do Estado em manter o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) como responsável pelo concurso da Polícia Militar do Piauí, após tentativa de fraude no certame.

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Robert Rios Robert Rios

O parlamentar achou correta a decisão e afirmou que acredita na idoneidade do Nucepe. “Para mim não há indícios de que o Nucepe foi culpado pelo vazamento, muito pelo contrário, sempre se comportou [o núcleo] muito bem nos concursos, o problema é que um certame é manuseado por muitas mãos. Primeiro é uma equipe de professores que vai formular as questões, depois uma equipe que vai formatar, outra para imprimir, para empacotar e distribuir, passa por muitas mãos, e hoje, no Brasil inteiro, existem verdadeiros grupos criminosos que só trabalham com fraudes de concursos”, colocou.

Robert Rios também elogiou a rapidez da Secretaria de Segurança do Piauí em intervir, anulando a prova que sofreu tentativa de fraude. “Esses grupos que fraudam concursos são altamente especializados e a polícia também precisa se especializar no combate a esse tipo de crime. Acho que, tanto o comandante da Polícia Militar [Coronel Carlos Augusto] quanto o secretário de Segurança [Fábio Abreu] tomaram as providências cabíveis na hora certa. A providência foi eficiente: anular a prova e fazer outra. Quando eu fui secretário também houve fraude a um concurso da polícia e eu anulei”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.