Fechar
GP1

Política

Robert Rios acredita que aliança entre PT e PDT será revertida

"Já foi lançado o Ciro Gomes e o PT tem o Lula. Então, se os dois têm candidatos a presidentes, tenho esperança que essa aliança [PDT e PT] seja revertida”, disse o deputado.

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, Robert Rios Magalhães (PDT), disse que é uma “pessoa cheia de esperança” e acredita no rompimento da executiva estadual do PDT com o Governo Wellington Dias (PT).

Ele aposta que a questão nacional terá influência direta nas tratativas locais, sobretudo, na questão presidencial, uma vez que, Ciro Gomes e Lula são apontados como candidatos em 2018.

  • Foto: Thais Sousa/ GP1Robert Rios Robert Rios

“Eu sou uma pessoa cheia de esperanças. Tenho esperanças de que o PDT terá candidato a presidente. Já foi lançado o Ciro Gomes e o PT tem o Lula. Então, se os dois têm candidatos a presidentes, tenho esperança que essa aliança [PDT e PT] seja revertida”, disse o deputado.

Robert é líder da oposição, mas é filiado ao PDT que faz parte da base de sustentação do executivo estadual. O detalhe é que nenhum dos dois lados sinaliza mudar de posicionamento e ceder a posição do outro.

Robert já ressaltou que pretende ser candidato pela oposição a um cargo majoritário em 2018. A ideia inicial é ao Senado, contudo, não descarta disputar o Governo se não tiver alternativa. Em contrapartida, a direção estadual do PDT já adiantou que tem intenção de ocupar uma das vagas de senador na chapa que será encabeçada por Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.