Fechar
GP1

Política

Robert Rios avalia trabalho que vem sendo feito pela oposição

"A oposição tem que se espalhar agora para se fortalecer e lá em 2018, se unir novamente mais forte”, disse o deputado estadual.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) disse que neste momento, os partidos de oposição devem se dividir para que em 2018, seja possível fazer um trabalho de maior abrangência. Para ele, a estratégia é semear as metas oposicionistas, conquistar adeptos e ao final, reuni-los para formar um grupo conciso e forte.

Robert citou o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa que está promovendo a Caravana Piauí em Movimento. Dentre as várias frentes da atividade, o ex-ministro defende que o PMDB lance candidato próprio para confrontar o governador Wellington Dias (PT) no próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

O mesmo vai fazer o ex-governador Wilson Martins, que nas próximas semanas, iniciará uma “cruzada” pelo interior do Estado, para fortalecer o PSB, partido presidido por ele, e consequentemente, recrutar soldados para trilhar na oposição.

“Tanto o João Henrique quanto o Wilson estão numa defesa partidária. No meu caso, eu dou seguimento ao meu trabalho fazendo o papel da oposição na Assembleia. A oposição tem que se espalhar agora para se fortalecer e lá em 2018, se unir novamente mais forte”, disse o deputado estadual.

Quantos aos planos de concorrer ao Senado Federal, Robert Rios foi enfático: “isso é inarredável. Irei disputar o cargo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.