Fechar
GP1

Política

Robert Rios culpa Wellington Dias por violência e diz que o "crack é fenômeno do PT"

"A culpa da violência nas cidades do Brasil é toda da Dilma. A gestão dele [Wellington Dias] fez muita propaganda e nada de ações de governo", afirmou o deputado.

“Crack é um fenômeno do PT”. A afirmativa é do deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães (PDT). Ele disse que o governo Dilma Rousseff (PT) não fecha as fronteiras do país, o que facilita a entrada de drogas.
Imagem: Germana Chaves/GP1Robert Rios(Imagem:Foto: Germana Chaves/GP1)Robert Rios
Teresina, nas últimas semanas, tem sido palco de uma série de assassinatos, fato que tem provocado pânico em toda a sociedade.

“A culpa da violência nas cidades do Brasil é toda da Dilma. As fronteiras do país são abertas, proporcionando a entrada de drogas. O crack é um fenômeno do PT. O Piauí foi o último estado a cair diante da violência, mas eu avisei que isso ia acontecer”, afirmou.

Robert Rios, que comandou a secretaria de Segurança por quase oito anos, na gestão de Wellington Dias, disse que chegou a alertar o petista de que o Piauí necessitava de seis mil homens da Polícia Militar e 1.800 da Civil.

“O crescimento vegetativo da polícia do Piauí foi zero na gestão do PT. Eu avisei a Wellington que o estado precisaria de 6 mil PMS e 1.800 civis. Mas, nada foi feito. Em três meses de gestão, o Zé Filho já chamou mais policiais do que Wellington em quase oito anos no Governo. A gestão dele [Wellington Dias] fez muita propaganda e nada de ações de governo”, criticou.

O parlamentar disse também que a presidente Dilma desestimulou o trabalho da Polícia Federal (PF). ”A presidente desestimulou os trabalhos da PF, com falta de incentivos e salários baixos. Os resultados estão surgindo em todos os estados, inclusive no Piauí”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.