Fechar
GP1

Piauí

Robert Rios defende reajuste dos salários dos servidores do TCE

"O TCE conta com recursos próprios e não haverá interferência no Estado. Os salários dos servidores de vários órgãos estão defasados há anos", afirmou Rios.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães acredita que não haverá dificuldades para que o projeto de lei do Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI), que pede aumento dos vencimentos dos servidores, seja aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. Rios disse que o TCE possui recursos próprios e que não vai influenciar nas contas do Estado.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Robert Rios(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Robert Rios
“Soube que estão cortando gastos no Tribunal. O TCE conta com recursos próprios e não haverá interferência no Estado. O presidente Luciano Nunes é responsável e muito comprometido e se ele enviou o projeto para Assembleia é porque sabe que vai poder arcar. Além disso, os salários dos servidores de vários órgãos estão defasados há anos. Por isso, não teremos dificuldade de aprovar o projeto”, colocou.

Projeto

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luciano Nunes, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que reajusta os valores dos vencimentos devidos aos servidores ocupantes dos cargos efetivos, em comissão e funções de confiança em 16,38% e que reestrutura o quadro de pessoal do TCE.

Segundo o projeto, os vencimentos dos servidores do TCE foram alterados pela última vez com a publicação da lei de nº 634, em 28 de junho de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.