Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz não temer paralisação dos delegados após indicação de novo secretário

O Sindepol contestou a indicação do policial federal aposentado Luis Carlos Martins para o cargo de secretário de Segurança.

Em entrevista concedida ao Jornal do Piauí na tarde desta segunda-feira (07), o deputado estadual e ex-secretário de Segurança do Estado, Robert Rios (PC do B) não teme paralisação dos delegados após a indicação de novo secretário.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol) contestou a indicação do policial federal aposentado Luis Carlos Martins para o cargo de secretário estadual de Segurança Pública. O novo secretário foi indicado pelo deputado estadual Robert Rios e aceito pelo governador Zé Filho (PMDB).

Imagem: Brunno Suênio / GP1Robert Rios(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Robert Rios

Para o Sindepol, “o Sr. Luis Carlos Martins não possui requisitos mínimos necessários para o exercício do cargo, tais como formação jurídica necessária ao bom desempenho das funções, nem tão pouco, qualquer experiência profissional nas atividades em gestão de segurança e comando de atividades policiais”.

James Guerra chegou a ser anunciado como secretário de Segurança do Estado, no entanto o governador considera suas atividades mais direcionadas aos comandos do ex-governador Wilson Martins.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.