Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert Rios diz que a chance de ir para o Governo é zero

“Hoje o partido está torcendo para que eu vá para o Governo e eu estou torcendo para o partido vir para a oposição", declarou o parlamentar.

Durante participação no programa Agora, na TV Meio Norte, na tarde desta terça-feira (21), o deputado Robert Rios (PDT) falou como vai ficar a situação dele e a do PDT no próximo ano, já que o parlamentar faz oposição ao Governo Wellington Dias, enquanto o seu partido é da base governista.

“Em 2017 quase todo mundo é da base do governador, agora espere pra vê o que vai acontecer em 2018. A oposição é como sapo, você não vê nenhum sapo, aí começa a chover e os sapos pulam pro asfalto”, explicou Rios.

Questionado se vai para o Governo no próximo ano ou é o PDT que vai para a oposição, Robert respondeu: “Hoje o partido está torcendo para que eu vá para o Governo e eu estou torcendo para o partido vir para a oposição. Nós temos um candidato a presidente chamado Ciro Gomes, ele deu entrevista recente dizendo que a candidatura de Lula é um desserviço ao país, então se o Lula for candidato, se o Ciro for candidato, como é que vai fazer? Nós vamos ter que fazer a campanha de Ciro e eu estou aqui preparado para fazer campanha de Ciro Gomes, e isso meu partido tem que vir pra cá. E meu partido tem tão pouca participação no Governo, que não vai ter nenhum problema vir pra oposição”, declarou Robert que completou, afirmando que a chance de ir para o Governo é zero.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Rios também falou sobre a situação do PP, do senador Ciro Nogueira, que hoje está no Governo: “Você está pensando que essa história do senador Ciro, de dizer que não quer nada, só respeito, que ele vai engolir calado essa história? Espere 2018”.

Ainda sobre o PP, Robert afirmou: “Nós vamos ter uma campanha nacional, vai ter um presidente da República do lado do Governo Temer, se é do PMDB, se é do PSDB, eu não sei. Com quem vai ficar o PP que hoje tá com o Michel Temer e tem vários ministros? Como é que vai ficar lá contra o Temer e aqui com o Wellington? Essa equação não forma, o ex-deputado João Henrique tem dito que é impossível o PMDB ficar com o Governo aqui em 2018

O parlamentar também comentou a pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes que mostrou um quadro em que o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários para presidente da República e que a grande surpresa foi o deputado federal Jair Bolsonaro: “Eu peguei essa pesquisa e fui pesquisa. Entre 2002 até 2017 é a primeira pesquisa que o Lula tem menos de um terço do eleitorado. Depois do escândalo da Lava Jato ele aparece com menos de um terço e o PT sempre teve mais de um terço, só agora é que o PT tá espantando todo mundo com menos de um terço. Agora, Bolsonaro é um candidato que representa a revolta das ruas, é um candidato que se apresenta como extrema direita. Bolsonaro sendo presidente, sem dúvida ele vai colocar no Ministério da Educação, da Saúde, tudo general, coronel e o Brasil vai se calar. A pior ditadura que pode existir é a que é legitimada pelo voto, como teve na Alemanha com Ritler”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.