Fechar
GP1

Política

Robert Rios quer que Governo crie sistema sobre andamento de obras

A proposta ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e se for aprovada será encaminhada para votação no plenário.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que quer determinar que o governo crie uma página na internet para acompanhar o andamento de obras e serviços públicos do Estado do Piauí.

Essa plataforma na internet deve ter todos os dados básicos relacionados ao investimento, com o cronograma físico-financeiro do empreendimento, se uma obra ou serviço estiver paralisado, deve constar a informação, com a indicação dos motivos e o estágio da obra.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

Ele explicou que é importante o uso da tecnologia para fiscalizar. “É dever do ente estatal promoção de mecanismos de participação popular nas ações e iniciativas que contemplam a sociedade piauiense, sendo uma máquina pública gestora eficiente moderna e atualizada aos tempos atuais. E isto, necessariamente, passa pela adoção de tecnologias, ferramentas virtuais e projetos inovadores que aproximem cidadão e setor público”, afirmou em sua justificativa para a aprovação do projeto.

O deputado estadual Robert Rios disse que o projeto de lei irá contribuir “propositalmente ao ato contínuo de melhorar o serviço público, racionalizando seus recursos e promovendo a inovação tecnológica que possa ser abrangente e acessível à população”. O Estado do Piauí ainda ficaria responsável pela divulgação desse site para que a população tenha acesso, assim como deve ser criado um sistema que atenda os aspectos da acessibilidade para deficientes auditivos e visuais ou com limitação física.

A proposta ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa e se for aprovada será encaminhada para votação no plenário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.