Fechar
GP1

Política

Robert Rios reafirma que não sobe em palanque com PT

O presidente do PDT do Piauí, Flávio Nogueira, tem se reunido com todos os pré-candidatos para só então decidir com qual deles o partido deve fazer aliança nas eleições municipais.

Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) disse ao GP1 que respeita todos os pré-candidatos à prefeitura de Teresina, mas que não gostaria de estar no mesmo palanque do PT.

O presidente do PDT do Piauí, Flávio Nogueira, tem se reunido com todos os pré-candidatos para só então decidir com qual deles o partido deve fazer aliança nas eleições municipais.

“O meu partido, o PDT, deliberou que o deputado Flávio Nogueira, o pai, conversasse com todos os pré-candidatos e depois voltasse a reunir o partido para dizer qual é o melhor nome para o partido, qual nome está mais próximo da linha pragmática do partido”, afirmou Robert.

“Flávio já conversou com o Dr. Pessoa, já conversou com o Amadeu e vai conversar com o Firmino. Então qual é a minha vontade? É de fazer a campanha onde meu partido fizer a campanha. Se o deputado Flávio chegar e disser ‘conversei com todos os candidatos e o melhor nome é o Dr. Pessoa’, eu não tenho nenhuma dificuldade”, declarou o deputado.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Robert Rios (PDT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado estadual Robert Rios (PDT

Dividir palanque com o PT

Na noite de terça-feira (24), pré-candidatos a vereadores do PT se reuniram com o PTB para conversar sobre uma possível aliança nas eleições municipais. Ao ser questionado sobre como procederia se o PDT também optasse por uma aliança com o pré-candidato Amadeu Campos, Robert Rios disse não ter “condições” de dividir palanque com o PT.

“O PDT tem todo o direito de fazer coligação com o Wellington, com o PT, porque o PDT tem três deputados estaduais. Dos três, dois são secretários do Wellington. Não é nenhuma questão de outro mundo o PDT fazer uma coligação com o Wellington Dias e o Amadeu, não tem nenhum problema”, explicou o pedetista.

“Se o deputado Flávio chegar para o partido e falar ‘olha, o melhor candidato pra nós é o Amadeu Campos’... Eu gosto do Amadeu Campos! É um homem de bem, decente, correto. Só que eu não tenho nenhuma condição de ficar no palanque com o PT”, admitiu o deputado.

O grande motivo para que o pedetista não queira estar presente em um possível palanque com o PT são as críticas intensas feitas por ele ao Governo Dilma e Wellington Dias.

“Como eu faço uma oposição ao PT, isso não seria bom pro PDT, não seria bom pro Amadeu... Então isso vindo a ocorrer, com todo respeito, eu peço ao deputado Flávio que me libere da campanha”, informou Robert.

“O deputado Flávio é muito criterioso, ele tá conversando com todo mundo e depois ele virá ao partido. Então temos essas três oportunidades, o Dr. Pessoa, o Amadeu e o Firmino. Não tenho dificuldade nenhuma de ir ao palanque com nenhum dos três. Eu tenho dificuldade de estar no palanque com o PT porque eu tenho sido oposição sistêmica ao PT. Até em respeito ao PT e eles a mim, não é bom. Seria uma promiscuidade”, concluiu o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.