Fechar
GP1

Brasil

Rodízio de água já está sendo realizado em São Paulo

Administração municipal diz que fornecimento foi reduzido na madrugada.

O governo do estado e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) teriam reduzido a pressão no fornecimento de água entre 0h e 5h, segundo um documento da Prefeitura de São Paulo.

Imagem: DivulgaçãoRodízio de água já está acontecendo em SP.(Imagem:Divulgação)Rodízio de água já está acontecendo em SP.

Nesta quarta-feira (16), a Sabesp negou a prática, porém a administração municipal determinou a economia de água nos prédios públicos.

Ainda segundo o ofício, a água chega sem força para atingir alturas superiores a dez metros e que as regiões mais altas podem ter problemas de abastaecimento. O documento é assinado pelo secretário de governo, Francisco Macena.

Segundo a Sabesp essa falta d"água e alguns bairros são circunstâncias de manobras técnicas que estão sendo realizadas para à utilização de água dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para abastecer áreas atendidas originalmente pelo Sistema Cantareira, que tem batido sucessivos recordes de baixa em função da escassez de chuvas dos últimos meses.

O problema deve continuar nos bairros mais altos enquanto o Sistema Cantareira estiver com o nível de reserva baixo. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.