Fechar
GP1

Política

Rodrigo Maia diz que 'sempre' vai ser 'leal e correto' com Temer

Maia disse ainda que o DEM deve ser o último partido a sair da base governista.

Em entrevista durante viagem oficial a Buenos Aires, na Argentina, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou nesta sexta-feira (7) que será sempre "leal e correto" com o presidente da República, Michel Temer.

Devido à crise política, integrantes de um dos principais partidos da base, o PSDB, vêm dando sinais de que pretendem sair do governo. Nessa quinta-feira (6), o presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que Maia é um nome que poderia unir os partidos e dar governabilidade ao país.

Questionado sobre o tema, Maia disse o momento é de "responsabilidade com a democracia e com o futuro do Brasil".

"Eu aprendi em casa a ser leal, a ser correto, e serei com o presidente Michel Temer sempre", afirmou o presidente da Câmara.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo MaiaRodrigo Maia

O presidente da Câmara afirmou ainda que desde do início da crise causadas pelas denúncias da delação da JBS, manifestou ao DEM que o partido, deveria ser o último a desembarcar do governo, caso a crise se agrave mais.

"Eu disse ao presidente do meu partido no primeiro dia da crise que, se tivesse que acontecer alguma coisa, o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo. Então nós vamos aguardar, vamos manter a nossa posição de apoio ao governo", completou.

De acordo com o G1, Maia também comentou a repercussão em torno de mensagens publicadas no Twitter dele nesta sexta. Os textos diziam que o país passa por um momento que pede prudência e também defendiam a aprovação de reformas propostas pelo governo. Segundo Maia, as postagens na rede social geraram " interpretações que não fazem nenhum sentido".

“Na posição que eu estou hoje, qualquer movimento que eu faça é interpretado. Hoje minha assessoria pegou a entrevista que eu dei a vocês ontem e colocou no Twitter. Já veio [questionamento] 'por que você colocou no Twitter?' Não tem nada de mais, saiu em todos os meios de comunicação, não tem nenhuma novidade. Mas já começam interpretações que não fazem nenhum sentido", afirmou Maia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.