Política

Rodrigo Martins diz que cumpriu o dever votando contra Temer

“Estou com o sentimento de dever cumprido, votei mais uma vez com consciência e fiz a minha parte", disse o deputado.

GERMANA CHAVES

- atualizado

“Sentimento de dever cumprido”. A frase foi dita pelo deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI), nesta quinta-feira (03) ao GP1. Ele deu a declaração quando analisava a decisão de ter votado a favor do prosseguimento da denúncia contra o presidente da República Michel Temer (PMDB) na sessão desta quarta-feira na Câmara dos Deputados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Rodrigo Martins participa do encontroDeputado Rodrigo Martins participa do encontro

“Estou com o sentimento de dever cumprido, votei mais uma vez com consciência e fiz a minha parte, infelizmente o parlamento não quis dar continuidade a investigação. O povo brasileiro não pode perder o sentimento de esperança e fé em um país mais transparente e ético”, disse o deputado.

Quanto a entrega dos cargos que ocupava no Governo Federal, Rodrigo Martins afirmou que não faz política pensando em se beneficiar. “Não faço política pensando em cargos, na vida pública já fiz oposição e fiz parte de base, mas nunca me faltou a coerência. O que um político precisa é ética e espero continuar com a minha postura até o último dia de mandato que o povo do Piauí me der”, disse o deputado. Dos 513 parlamentares, 492 votaram, sendo que destes, 264 foram contra a denúncia, 227 a favor e duas abstenções.

Mais conteúdo sobre: