Fechar
GP1

Política

Rodrigo Martins é pré-candidato a prefeito de Teresina

"Decidimos pelo nome do deputado Rodrigo que é uma liderança jovem e que vem desempenhando um bom trabalho na Câmara Federal", disse o ex-governador.

O ex-governador e presidente do PSB do Piauí, Wilson Nunes Martins, confirmou, ao GP1, o nome do deputado federal, Rodrigo Martins como pré-candidato a Prefeito de Teresina nas eleições do ano que vem. Wilson explicou que a decisão foi tomada depois que a executiva do partido resolveu seguir uma decisão da executiva nacional de que em cidades que tenham mais de 100 mil habitantes será obrigatório lançar candidato próprio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins
Wilson disse que poderia sugerir a nacional que reavaliasse a orientação no caso específico de Teresina, mas justificou que isso demandaria certo trabalho sem a garantia de que o pedido seria acatado.

“O deputado federal Rodrigo Martins é o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSB. Nós tomamos a decisão atendendo uma decisão do PSB nacional de que em cidades com mais de cem mil habitantes será necessário lançar candidato próprio. A nossa Capital está inserida nesse caso. Nós poderíamos tentar reverter essa decisão? Poderíamos, mas isso teria uma burocracia grande. Por isso, decidimos pelo nome do deputado Rodrigo que é uma liderança jovem e que vem desempenhando um bom trabalho na Câmara Federal”, disse o ex-governador.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rodrigo Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Rodrigo Martins 
Na base do PSDB

Mesmo admitindo que no ano que vem o PSB vai confrontar o PSDB, Wilson Martins garantiu que o partido socialista segue na base de sustentação do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

“O PSB continua no apoio ao prefeito Firmino Filho aqui na Capital. O partido permanece aliado, administrativamente ao PSDB, mas, em 2016 acho que seremos adversários”, sugeriu.

Fortalecimento

Wilson Martins ainda assegurou que o PSB está organizado em todo o Estado, sobretudo, nas duzentas cidades em que está representado por meio de diretórios ou comissões provisórias.

“Hoje o PSB tem representantes em duzentos municípios e está bastante preparado para as eleições de 2016 em todo o Estado. Como eu já disse, para Teresina vamos lançar candidato próprio. A nossa meta falando de Estado é elegermos muitos prefeitos e alcançarmos um quantidade boa de vereadores”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.