Fechar
GP1

Política

Romero Jucá é exonerado do cargo de ministro do Planejamento

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24).

O Diário Oficial da União desta terça-feira (24) tornou pública a exoneração do ministro de Planejamento, Romero Jucá. O ex-ministro é investigado na Lava Jato e em outro processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Imagem: Reprodução/LucianoyanRomero Jucá é afastado do ministério de Planejamento(Imagem:Reprodução/Lucianoyan)Romero Jucá é afastado do ministério de Planejamento

Jucá anunciou nesta segunda (23), que iria se “licenciar” do cargo porque voltaria a exercer o mandato de senador por Roraima. A saída de Jucá ocorre um dia após suas escutas telefônicas que sugeriam um “pacto” para barrar a Operação Lava Jato serem divulgadas pela imprensa.

De acordo com a Veja, o ministro exonerado afirmou em coletiva que não via “nenhum motivo para pedir afastamento” e que o termo “estancar a sangria”, utilizado por ele no seu diálogo com o presidente da Transpetro Sérgio Machado, se referia à economia.

Nota à Imprensa

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa.

Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer
Presidente da República em Exercício







Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.