Política

Romero Jucá é o novo líder do governo no Congresso Nacional

Nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (17), no Diário Oficial.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) e ex-ministro do Planejamento do presidente Michel Temer, foi oficializado nesta quinta-feira (17) como o novo líder do governo no Congresso Nacional. A nomeação foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta.

Jucá é o atual presidente nacional do PMDB e vai suceder a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) na liderança do governo de Temer no Congresso. De acordo com informações do G1, o peemedebista já ocupou o mesmo cargo nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

  • Foto: Facebook/Romero JucáSenador Romero JucáSenador Romero Jucá

Em maio deste ano, no início do governo interino de Temer, Jucá foi nomeado ministro do Planejamento, mas ficou no cargo apenas 12 dias, pois foi pressionado a pedir demissão por causa de uma conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o peemedebista parece sugerindo uma reação política à operação Lava Jato.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Romero Jucá é o novo líder do governo no Congresso Nacional
http://www.gp1.com.br/noticias/romero-juca-e-o-novo-lider-do-governo-no-congresso-nacional-404529.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.