Fechar
GP1

Campo Largo do Piauí - Piauí

Rômulo Aécio afirma que crise tem prejudicado gestão de prefeitos

O prefeito afirmou que os gestores precisam ter muito cuidado nos primeiros meses de gestão, fazer contenção de gastos, principalmente para não realizar contratações.

Em entrevista ao GP1, o prefeito reeleito de Campo Largo do Piauí, Rômulo Aécio (PMDB), afirmou que devido à crise financeira, tem sido difícil manter as contas equilibradas, mas que no município, com muito esforço tem conseguido cumprir com suas obrigações financeiras.

Rômulo Aécio disse que os prefeitos estão passando por muitas dificuldades e que espera que a situação em todo o país melhore. “Com certeza é público e notório a crise que o país enfrenta. Foi muito difícil essa primeira gestão, de 2013 a 2016, mas a gente com muito cuidado, conseguiu conduzir esses quatro anos. É realmente muito difícil. Todo prefeito que está passando ou passou por isso sabe que sofreu para conseguir administrar até o final. Muitos municípios não conseguiram fechar com os fornecedores ou funcionários, e não por culpa do prefeito, mas da situação que receberam o município e pelo o que o país está passando, com uma queda crescente de recursos. Nosso município, apesar de termos recebido muitas dívidas do ex-gestor, com muita competência e dedicação conseguimos fazer um bom governo. A esperança agora é que o país melhore, porque aí consequentemente os municípios melhoram”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do PiauíRômulo Aécio, Prefeito de Campo Largo do Piauí

O prefeito afirmou que os gestores precisam ter muito cuidado nos primeiros meses de gestão, fazer contenção de gastos, principalmente para não realizar contratações que extrapolem a despesa com pessoal.

“É preciso ter pé no chão, muito cuidado para não ir com sede ao pote. Na questão de funcionários, não deve colocar muitos, encher a folha, porque com certeza quem fizer isso vai ter muitas dificuldades. Guardar dinheiro nesses três primeiros meses, pois quando houver a queda de recursos, que consequentemente cai, vai estar preparado para uma situação de emergência. Que os prefeitos tenham cuidado com a coisa pública”, disse.

Sobre mais quatro anos como prefeito, ele afirmou que irá trabalhar com muita dedicação. “Temos mais quatros anos, vamos com mais experiência, para um governo muito melhor do que o primeiro. Podem esperar muito empenho, dedicação e amor. Vamos fazer um governo muito melhor, com muito mais pé no chão e vamos estar empenhados, para que com a situação do país melhorando, vamos estar melhorando ainda mais o nosso município”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.